Total de visualizações de página

Neste Blog

sábado, 27 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo



   Mais um ano que se finda, para uns um bom ano, para outros um ano ruim, mas para todos um ano de Racionalização, onde Xangô avaliou nossos atos e atitudes durante sua regencia.

    O novo ano que esta por vir, de regencia de Ogum, Orixa da Lei, da Ordem e dos caminhos. Neste ano podemos esperar um ano de realizações, mas tambem de ajustes, pois no Ano que passou Xangô julgou e Ogum Ogora execultará. assim ouvimos do Senhor Exu Meia Noite.

   Façamos nossas oferendas ao regente deste ano pedindo Proteção e abertura de caminhos pra nossas vidas, mas tambem Maleime pelos nossos deslises, pois sua atuação é sempre implacavel.

FELIZ 2015 A TODOS

Um pouco mais sobre o Orixá regente:   

   Pai Ogum é a Divindade que está assentada no pólo positivo (irradiante) da Linha da Lei. Representa a Ordenação Divina, o Governo da Lei Maior em toda a Criação.


   Suas Irradiações contínuas amparam e sustentam aqueles que vivem dentro da Lei e da Ordem Divinas e também socorrem aos que necessitam desse amparo.

   Ogum é a Lei, cujo símbolo é a espada, que por sua vez representa o caminho reto, a retidão de caráter, a honra, a honestidade. Perante a Lei não existe “mais ou menos”, não se pode ser “mais ou menos honesto”: ou se está no caminho reto, respeitando a Lei Divina, a si mesmo e ao próximo, ou não se está. Por isso se diz que os filhos de Ogum são taxativos: não hesitam em “comprar batalhas” para defender os amigos e aqueles que agem com respeito à Lei de Deus e ao próximo, mas se afastam dos que agem com desonestidade e deslealdade.

   Ogum é o Senhor dos caminhos e realiza a abertura de caminhos, a ordenação, o afastamento da desordem e do caos, o corte das atuações negativas, mas tudo a partir do equilíbrio íntimo dos seres perante a Lei Divina. A primeira “batalha” que Pai Ogum nos ensina a realizar é vencer os vícios e a desordem interna para que, uma vez equilibrados, possamos atrair situações e relacionamentos ordenados, livres da desordem que nasce do desrespeito à Lei Maior e à Justiça Divina.

   Lei e Justiça são interligadas, não se pode obter o amparo da Justiça Divina sem viver em obediência às Leis da Criação. O dragão subjugado por São Jorge e por São Miguel Arcanjo, que sincretizam com Ogum, representa exatamente o trabalho pela vitória sobre as nossas trevas interiores. O dragão é o símbolo da maldade, dos vícios, das negatividades, do ego exacerbado, da vaidade extrema, da ganância etc. Vencendo “o dragão”, sob o amparo de Ogum, nos habilitamos a atrair situações favoráveis, sob o amparo da Lei. Porque a Lei atua sem cessar, irradiando-se para toda a Criação. Sintonizados com a Lei, alcançamos o amparo da Lei e da Justiça do Criador. Então, os inimigos terão olhos, mãos, pés e armas, mas não conseguirão nos enxergar, não poderão nos tocar e nem nos alcançar ou ferir, como diz um ponto cantado.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Orixa Regente 2015



Regência do ano de 2015


   O Ano de 2015, segundo a astrologia, será Regido pelo Planeta Marte, Planeta que representa o orixá OGUM, sim o Grande guerreiro das demandas e dos caminhos, Patrono da umbanda, o senhor da Forja do Ferro.
   O Ano regido por esse grande Orixá, é um ano de batalhas mas principalmente conquistas.
   Em 2014 o Ano que foi e está sendo Regido por Xangô é um ano de julgamento, onde nossas atitudes estão na grande balança do orixá da pedreira, Ogum em 2015 vem montado em seu cavalo branco trazendo a conclusão de nosso julgamento, vem empunhando sua espada e nela executando a Lei sobre nossas ações.

COMO VAI SER A REGÊNCIA DE OGUM EM 2015
 

   Aqueles que plantaram sopros em 2014 colherão ventos em 2015, os que plantaram chuvas colherão tempestades, porém aqueles que semearam uma pequena luz colherão ótimos e quentes dias ensolarados assim é Ogum o Executor!
   Espiritualmente estaremos muito bem guardado, pois o Orixá do Ferro é um grande protetor e guardião de todos os caminhos! Climaticamente teremos um ano não tão quente com mais chuvas e mais umidade que este ano desértico de 2014!
   Além de Ogum em 2015 teremos a Influência de EXU o Orixá mensageiro, não aquele Exu entidade que trabalha em terreiros e sim Exú Orixá.
   Exu influenciará de forma aceleradora, onde teremos o nosso recebimento de forma muito Rápida.
   Orixá Ogum é o senhor da guerra, então o ano de Ogum é ano de batalha e vitória principalmente para seus filhos de cabeça e adoradores e Exú vem com força em aquisição de bens, melhoria de relacionamentos e aumento de salários, é um ótimo ano para desenvolver projetos e procurar novos horizontes. Quando existe esta união, Ogum e Exú, o ano promete muito, mas o trabalho é dobrado, procure utilizar as oferendas, banhos e proteções destes Orixás para este ano, que promete.


Patacori Ogum Iê, que venha a Força de meu Pai