Total de visualizações de página

Neste Blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

TRONQUEIRA


 
Desculpem a ausência, o trabalho tem me ocupado quase todo o tempo e não tenho tido tempo de escrever, por sorte encontrei este texto maravilho que explica muito bem a função das tronqueiras, espero que aproveitem.
TRONQUEIRA

Muitos são, os que chegam em um templo de Umbanda, se assustam com as firmezas existentes na porta.

Aquelas casinhas, conhecidas como tronqueiras, que tem como finalidade o assentamento das forças dos nossos exús e Pombagira....


A tronqueira é um recurso maravilhoso, colocado pelo astral em prol dos templos de Umbanda, que recebem os assistidos, na sua grande maioria, com seres trevosos à atormentá-los.

Este recurso, é no templo, um ponto de força, onde está firmado (ativado) o poder dos guardiões que militam em dimensões a nossa esquerda.

O ponto de força funciona como um pára-raios, é um portal que impede as forças hostis se servirem do ambiente religioso de forma deturpada.

No astral, os exús e Pombagira, utilizam-se dos elementos dispostos na tronqueira para beneficiar os trabalhos que são realizados dentro do templo.

Com estes elementos, estes abnegados servidores da luz, anulam forças negativas, recolhem e encaminham seres trevosos, abrem caminhos, protegem, etc..

Dentro de uma tronqueira, são dispostos vários elementos magísticos que são utilizados por guardiões de Lei.

Cito alguns mais simples, as firmezas deste ponto de força são velados e eles pedem que não se abram mistérios, mais que se faça os devidos esclarecimentos sobre o assunto, dando ênfase a importância ao aprendizado elevado.

Os tridentes dentro da tronqueira representam os poderes tripolares, onde através das energias emanadas por eles, os guardiões, diluem forças trevosas, envolvem seres para o resgate ou para aprisioná-los, forma um campo energo-magnético capaz de repelir ou atrair determinadas forças ou seres.

Sementes ou ervas, da mesma forma que os outros elementos, eles entram em campos específicos, onde as energias do tridente, do marafo, da vela, da ferradura, dos punhais, não entram.

Os punhais, emitem energias perfurantes, cortantes, dilacerantes, onde se utiliza para freiar forças negativas provenientes do embaixo.

Marafo, é o elemento dual, onde trás a união de dois elementos contrários, a água e o fogo, é um dos elementos mais utilizados, onde podemos com ele abrir portais e fechar aberturas de buracos negros.

Todos os trabalhos onde oferendamos os guardiões, este elemento é utilizado para fazer o fechamento com um círculo, ou a abertura.

Um copo deste elemento na tronqueira, funciona entre outras coisas como catalisador, filtro, condutor, amalgamado.

Existem vários tipos de elementos, que são velados, isso se faz necessário, para manter o devido resguardo dos trabalhos dos templo, evitando até que pessoas dêem mal uso a forças tão importantes a todos os templos de Umbanda.

Devemos saudá-los, de forma respeitosa quando adentramos nos templos.

Eles estão a serviço do Bem, da Lei Maior
 
 
fonte

2 comentários:

  1. Boa tarde! Muito bom o blog! Eu tenho uma pergunta:
    Existe alguma forma de saber qual o nosso mentor sem precisar ir em algum Templo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, a Única forma de saber qual o seu mentor espiritual é ele se apresentar a você, seja através de sonho, ou intuição, ou clarividência, ou clariaudiencia, ou até mais de um dos dons juntos. O Trabalho dentro de um Centro é o desenvolvimento mediúnico, ou seja, ajudar ao Médium a apurar seus dons e perceber melhor esta comunicação. outra forma seria através de uma entidade incorporada, menos confiável mas em alguns casos o Médium está com seus canais mediúnicos congestionados, não conseguindo esta comunicação com seu mentor. qualquer outra duvida é só postar.

      Espero ter ajudado
      Luis

      Excluir

CARO INTERNAUTA UMBANDISTA, COLABORE COM NOSSO BLOG.
Poste nos comentarios suas duvidas sobre nossa religião, terei prazer em tentar ajudar a sana-las