Total de visualizações de página

Neste Blog

segunda-feira, 10 de abril de 2017

O Mel e Sua Magia Dentro da Umbanda


O MEL


O Mel é um elemento de origem vegetal, o Pólen, que foi transportado pelo ar por insetos polinizadores e transformado em alimento para toda a comunidade destes insetos. É o fruto de um trabalho árduo, executado por todos os indivíduos de uma comunidade. E toda esse energia agregada o transforma em um elemento de grande poder de realização e força.
É também associado a Orixá Oxum e por sua doçura e delicadeza, é utilizado para apaziguar e esfriar.
Também por sua utilização na dieta ancestral do ser humano, indica sua valorosa contribuição no sentido evolutivo, atributo este que busca todo militante de Umbanda.
O Mel como elemento Magístico e ritualístico, é utilizado em oferendas e rituais mágicos, tanto como um potente catalizador, intensificando e dando mais força de realização na movimentação energética dos outros elementos, quanto para desacelerar ou pacificar situações ou pensamentos. É também um potente veiculo de ligação com a ancestralidade e o sagrado.
Não é por acaso que as libações com mel em obrigações e oferendas, visam firmar esta ligação seja com o Anjo Guardião, Orixás da Coroa ou mesmo em consagrações diversas pois poderia ser utilizado em batismos, casamentos, etc...
Por toda esta parcela de importância para com a construção da identidade humana, é o mel uma dádiva dos céus, e assim é compreendida pela Umbanda, que visa a harmonia do homem e a natureza, bem como do homem com seu Deus, Anjos, Orixás, Espíritos dos mais variados matizes e com o seu eu interior, que nos habita na nossa consciência.

O melado de cana é um elemento que tem a função semelhante a do mel, sendo mais usado em trabalhos para o orixá Oxossi, que em algumas tradições, não aceita o mel em suas oferendas.

Abraços Fraternos e Muito Axé a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARO INTERNAUTA UMBANDISTA, COLABORE COM NOSSO BLOG.
Poste nos comentarios suas duvidas sobre nossa religião, terei prazer em tentar ajudar a sana-las