Total de visualizações de página

Neste Blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

13 DE MAIO, DIA DE CURTIR UM ABRAÇO DE PRETO-VELHO


 
 
Senzala em festa, Umbanda em alegria
Senzala em festa, Umbanda em alegria
Oxalá pai da verdade, chegou o nosso dia
Oxalá pai da verdade, chegou o nosso dia
 
 
 
   Esta chegando 13 de maio, dia onde se comemora a abolição da escravatura no Brasil, dia em que uma princesa aboliu um dos atos mais vergonhosos de nossa historia, a escravidão do negro africano em nossas terras.
   Mas que graças a esta vergonha, hoje podemos louvar nossos amados Pretos-Velhos de Umbanda, almas que na maioria dos casos, viveram sob este regime, e por causa dele, sofreram os ditames da Lei do carma, através da perda de sua liberdade.
   Muitas vezes sobre o açoite da chibata, aprenderam os valores que hoje pregam em nossos terreiros, mostrando que Deus, tem sempre um proposito em tudo.
   Neste dia é que enchemos nosso coração de amor e nos dirigimos aos nossos terreiros com o corpo vestido do xadrez, preto e branco, e a alma de esperança. Esperança de receber um conselho acalantador, um passe curador, ou mesmo uma palavra amiga, destes seres de extrema bondade, que se colocam a nossa disposição até mesmo neste dia, onde apenas poderiam comemorar.
    Sim comemorar meus Irmãos, a Liberdade de suas almas, tão flageladas em épocas de encarnados, que agora libertos, não só dos grilhões aprisionadores, mas também da revolta, do ódio e da amargura.
     Preparem suas feijoadas, bolos de milho, paçocas e muito café!!! nego veio tá chegando!!!, mas mais do que isso, preparem vossos ouvidos e se façam receptivos, pois são seres simples e humildes de atitudes sim, mas sábios e valorosos em seus trabalhos.
   Aproveitem ascendam suas velas, se alimentem de seus conselhos e desta energia, deixem fluir suas emoções e aprendam o exercício do perdão, afinal, estamos comemorando a liberdade, não é?? 
 
Vamos saudar nossos Pretos-velhos!!!
 
Salve as Almas
Santas almas
Olha minha boa Oração
Olha minha Boa Oração, santa almas
Olha minha boa Oração
Eu louvei, louvei
Eu louvei ao senhor
Eu louvei as terras de São Salvador
 
Adorei as almas,
Salvem Nossos Pretos e Pretas Velhas,
Salvem Nossos Vovôs e Vovós
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARO INTERNAUTA UMBANDISTA, COLABORE COM NOSSO BLOG.
Poste nos comentarios suas duvidas sobre nossa religião, terei prazer em tentar ajudar a sana-las