Total de visualizações de página

Neste Blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

27 de Setembro dia de brincar feito Criança


Salve Ibeijada, salve Erês e salve Cosme, Damião e Doum.

 

   Neste mês de Setembro, dia 27, nós Os Umbandistas comemoramos junto com os Católicos o dia de Cosme Damião.

   Por conta do sincretismo com os Santos Católicos, nossas datas comemorativas coincidem com as datas onde comemoramos e louvamos nossos sagrados Orixás, não seria diferente com nossas crianças, que apesar de não serem considerados Orixás na Umbanda, é uma linha de trabalho de muita importância.

   Erês, ibejis, Ibeijadas, Yori, Dois-dois ou Crianças apenas. Pertencem a uma linha de trabalho regida por Oxum, nossa querida mãe das aguas, por isso que suas cores são o Rosa e o azul bebê, e com Cosme, Damião e apenas na Umbanda Doum, como patronos. O Sincretismo se dá pelas características comuns dos Santos Católicos e os Orixás gêmeos do Candomblé, Ibejis, e a própria linha das Crianças em si.

   Esta linha amparada no amor de Oxum, quando chegam ao terreiro transformam o ambiente em pura alegria. São espíritos naturais na maioria das vezes, que jamais passaram pelo processo de encarnação, encantados da natureza, seres de imensa luz e sabedoria, que utilizam da roupagem infantil para nos trazer sabedoria através de um sorriso. Trabalham com a inocência e pureza características das Crianças, em seu arquétipo infantil, aparentemente frágil, executam trabalhos magísticos de resultados expressivos. Com seus brinquedos: Chupetas, chocalhos, carrinhos e bonecas, limpam a aura do consulente retirando larvas e miasmas astrais, também afugentando obsessores, vampiros e espíritos oportunistas e com seus doces, guaranás e brincadeiras promovem curas maravilhosas. Já tive a oportunidade de presenciar alguns destes trabalhos com “Meu Menino”, como gosto de chama-lo, Zezinho da Cachoeira, que com 3 balinhas de côco e uma vela azul e rosa, retirou dores e feridas de adultos e também curou crianças enfermas. E graças a providencia divina, que me permite participar de tudo através de minha mediunidade consciente, pude vivenciar estes momentos lindos.

Então faço minha as palavras do Irmão Leandro da pagina no face book  “sabedoria de preto velho”.

   Vamos aproveitar este mês onde temos a festa das crianças, ou seja, dos Erês, para nos assemelharmos aos pequeninos. Oxalá já nos ensinava a respeito disso. Vamos resgatar a pureza que temos dentro de nós mesmos, esquecida pelos anos e pela rotina da vida deste mundo. Vamos resgatar a inocência com a sabedoria de nossas experiências e que sejamos grandes crianças. Pensem que na nossa vida cuidamos de inúmeras crianças, quando na verdade, servíamos a mestres que lá estavam para nos ensinar como devíamos ser. Todos já fomos crianças e crescemos pelas leis naturais da vida, mas nada, absolutamente nada, nos forçou a deixarmos nossa pureza e nossa inocência para traz, isso foi escolha nossa. Podemos resgatar e devemos voltar atrás neste aspecto, pois regressar neste sentido será andar para frente em nosso crescimento. Assemelhemo-nos as crianças, Oxalá já nos ensinou, e isso há muito tempo.

 

Velas: Cor-de-rosa, azul claro, brancas.
Flores: Rosas brancas e cor de rosa, flores do campo
Frutas: Uva, pêssego, goiaba, maçã, morango, cerejas, ameixas.
Comidas: Doces, Frutas, Arroz Doce, Cocadas, Balas, Bolo
Bebidas: Guaraná, Suco de frutas.
Saudação: Oni Beijada, Erê mim.
Portais de Cura: Flores, quartzo rosa e azul, mel, doces, velas brancas, rosas e azuis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARO INTERNAUTA UMBANDISTA, COLABORE COM NOSSO BLOG.
Poste nos comentarios suas duvidas sobre nossa religião, terei prazer em tentar ajudar a sana-las