Total de visualizações de página

Neste Blog

sábado, 7 de setembro de 2013

Firmeza de cabeça de um medium umbandista

Firmeza de cabeça

 
 
 
Escrito por Neófito da Luz.
       
   Queridos irmãos, me vieram algumas questões sobre o que é a firmeza de cabeça, como firmar a cabeça para facilitar a incorporação e trazer um mentor mais firme ao corpo.
  
  Primeiramente sei que o que irei postar aqui será extremamente polêmico, mas acho de extrema importância ressaltar para que o médium não busque o impossível.
  
   Muitos médiuns se preocupam porque na sua incorporação eles conseguem ver ou ouvir tudo ou quase tudo, e que o seu sacerdote ou seu amigo não lembra de absolutamente nada, gostaria de enfatizar que isso não passa de uma falácia, uma vez o Sr. Chico Preto me disse:
“Mais vale a firmeza do médium ao seu nível de consciência durante a comunicação (Incorporação)”.
  
   Eu sou umbandista há praticamente 13 anos, e há 8 anos estudo a Umbanda, visitando templos de prática umbandista, e afirmo com toda veemência, se já existiu incorporação inconsciente, eu nunca presenciei. Mesmo os iogues que dedicam grande parte da sua vida, chegando até a 12h de prática diária e ainda sim não conseguem desligar-se completamente do plano terreno, quem dirá nos umbandistas que praticamos a incorporação durante 4, 5 horas no máximo 3x por semana?
  
   Podem observar em muitos dos meus posts, onde relato minha total ou parcial visão durante a incorporação, e asseguro-lhes que isso não impede e nem denigre meu trabalho, pelo contrário, ainda sou agraciado por certas experiências que nunca teria estando sozinho, o melhor disso tudo? Consigo ver gradativamente a melhora daqueles que solicitam a cura ou outras solicitações às entidades.
  
   Portanto, não se prendam a firmar, firmar e firmar achando que somente a incorporação inconsciente é satisfatória e eficaz, muito pelo contrário, seria um processo extremamente caótico, você simplesmente doar seu corpo e o mentor fazer o resto, portanto, como relatei em meus posts: Médium burro = Entidade burra. Ela utilizará de seus recursos mentais, mediúnicos e físicos para amparar o consulente, portanto, é de sua obrigação possuir uma conduta ilibada para os trabalhos, aí já começa o seu trabalho de firmeza: Sua conduta fora do terreiro.
  
   Só para concluir sobre a incorporação, não busque a inconsciência, busque a evolução, o sincronismo energético e vibratório entre você e sua entidade, conheci um médium consciente e nele ocorreu as minhas melhores consultas e nele também presenciei as mais fantásticas obras de cura.
  
  Quanto mais ligado você estiver com sua entidade, melhor a eficácia dos trabalhos.
Agora voltando ao escopo do assunto, sobre o que é firmar e como firmar a cabeça.
  
   Firmar a cabeça é o ato de dirigir a concentração ao ato de comunicação com sua entidade, seja incorporação, audição ou visão, é o ato de livrar a mente, meditar e concentrar na vibração da entidade.
  
   O Ato de firmar a cabeça não tem uma receita ou uma maneira correta, porque ela é extremamente pessoal, mas existem algumas alternativas que propiciam uma melhora significativa na incorporação. E como se trata de fazer com que a energia tenha um sincronismo consistente para que facilite o trabalho da mediunidade proporcionando maior eficácia nos trabalhos, nada melhor do que pensarmos nos próprios protagonistas da situação: Os guias.
  
   Segue abaixo algumas dicas para quem quiser praticar, já vi muita eficiência nos métodos que ilustrarei abaixo porque são métodos que transmiti aos filhos da casa:
 
- Depende de como funciona a casa do médium, se os trabalhos forem realizados aos sábados, o que acha de solicitar ao seu sacerdote, para passar o dia deitado em jejum até o almoço, após almoçar, voltar e ficar deitado em frente ao altar? Já que seus mentores estão familiarizados com a vibração da casa, nada melhor que você também se adequar a essa vibração, dedicando esse tempo à evocação de suas entidades, realizar pedidos e agradecimentos aos seus orixás, acender velas para os mais afins. Com esse método, que por acaso, realizava-o constantemente, comecei a adquirir maior vidência e a faculdade auditiva;
 
- Antes de dormir, que tal dedicar 10 min trazendo para perto seu caboclo, preto-velho ou o seu guia de firmeza (Aquele que vem com maior frequência ou que se sente melhor em sua matéria para conversar)? Acender uma vela para o anjo da guarda é uma ótima pedida;
 
- Antes de começar os trabalhos, é natural ficar aquele bate-papo com os irmãos para saber como foi a semana. Não seria melhor você ficar quietinho no seu canto, acender uma vela pro seu orixá, pro seu guia e ali visualizar (Isso mesmo, utilize fundamentos do filme “O Segredo” porque são fundamentos de mais de 5000 anos já contidos nos Vedas, a escritura mais antiga do Mundo, na Índia) as graças que ele poderá realizar com a sua mediunidade firme;
 
- Sinta a exaltação, você dedicando esse tempo a eles, você começará a sentir certas coisas, como dar um grito de guerra do caboclo, um ponto de Umbanda que você fixou na mente, uma alegria inexplicável, são indícios que seu trabalho começará a render bons frutos;
 
- Seja persistente, acredite em você, você com a união deles não terá limites, você poderá começar a realizar graças até mesmo desincorporado, a união vibratória será tanta, que você também herdará algumas faculdades deles, seja a cura, a consulta, a visão.
  
   O caminho não é fácil, como tudo na vida, requer dedicação, tempo e amor, mas asseguro-lhes com toda certeza, o resultado é inenarrável, é maravilhoso, você começará a ter amizade com eles, sentirá, ouvirá, é maravilhosa a sensação. Esforce-se, o hinduísmo diz que para todas as práticas, temos que ter as três ações: Paciência, Prudência e Perseverança. Isso também ocorre na prática umbandista.
Lembre-se, a Umbanda é uma troca, de tempo, energia caridade, quanto mais preparado estiver em sua comunhão com o Mundo Espiritual, maior a Força que terá para continuar realizando o trabalho. E lembrem-se sempre, a limitação está sempre na cabeça de vocês!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

27 de Setembro dia de brincar feito Criança


Salve Ibeijada, salve Erês e salve Cosme, Damião e Doum.

 

   Neste mês de Setembro, dia 27, nós Os Umbandistas comemoramos junto com os Católicos o dia de Cosme Damião.

   Por conta do sincretismo com os Santos Católicos, nossas datas comemorativas coincidem com as datas onde comemoramos e louvamos nossos sagrados Orixás, não seria diferente com nossas crianças, que apesar de não serem considerados Orixás na Umbanda, é uma linha de trabalho de muita importância.

   Erês, ibejis, Ibeijadas, Yori, Dois-dois ou Crianças apenas. Pertencem a uma linha de trabalho regida por Oxum, nossa querida mãe das aguas, por isso que suas cores são o Rosa e o azul bebê, e com Cosme, Damião e apenas na Umbanda Doum, como patronos. O Sincretismo se dá pelas características comuns dos Santos Católicos e os Orixás gêmeos do Candomblé, Ibejis, e a própria linha das Crianças em si.

   Esta linha amparada no amor de Oxum, quando chegam ao terreiro transformam o ambiente em pura alegria. São espíritos naturais na maioria das vezes, que jamais passaram pelo processo de encarnação, encantados da natureza, seres de imensa luz e sabedoria, que utilizam da roupagem infantil para nos trazer sabedoria através de um sorriso. Trabalham com a inocência e pureza características das Crianças, em seu arquétipo infantil, aparentemente frágil, executam trabalhos magísticos de resultados expressivos. Com seus brinquedos: Chupetas, chocalhos, carrinhos e bonecas, limpam a aura do consulente retirando larvas e miasmas astrais, também afugentando obsessores, vampiros e espíritos oportunistas e com seus doces, guaranás e brincadeiras promovem curas maravilhosas. Já tive a oportunidade de presenciar alguns destes trabalhos com “Meu Menino”, como gosto de chama-lo, Zezinho da Cachoeira, que com 3 balinhas de côco e uma vela azul e rosa, retirou dores e feridas de adultos e também curou crianças enfermas. E graças a providencia divina, que me permite participar de tudo através de minha mediunidade consciente, pude vivenciar estes momentos lindos.

Então faço minha as palavras do Irmão Leandro da pagina no face book  “sabedoria de preto velho”.

   Vamos aproveitar este mês onde temos a festa das crianças, ou seja, dos Erês, para nos assemelharmos aos pequeninos. Oxalá já nos ensinava a respeito disso. Vamos resgatar a pureza que temos dentro de nós mesmos, esquecida pelos anos e pela rotina da vida deste mundo. Vamos resgatar a inocência com a sabedoria de nossas experiências e que sejamos grandes crianças. Pensem que na nossa vida cuidamos de inúmeras crianças, quando na verdade, servíamos a mestres que lá estavam para nos ensinar como devíamos ser. Todos já fomos crianças e crescemos pelas leis naturais da vida, mas nada, absolutamente nada, nos forçou a deixarmos nossa pureza e nossa inocência para traz, isso foi escolha nossa. Podemos resgatar e devemos voltar atrás neste aspecto, pois regressar neste sentido será andar para frente em nosso crescimento. Assemelhemo-nos as crianças, Oxalá já nos ensinou, e isso há muito tempo.

 

Velas: Cor-de-rosa, azul claro, brancas.
Flores: Rosas brancas e cor de rosa, flores do campo
Frutas: Uva, pêssego, goiaba, maçã, morango, cerejas, ameixas.
Comidas: Doces, Frutas, Arroz Doce, Cocadas, Balas, Bolo
Bebidas: Guaraná, Suco de frutas.
Saudação: Oni Beijada, Erê mim.
Portais de Cura: Flores, quartzo rosa e azul, mel, doces, velas brancas, rosas e azuis.