Total de visualizações de página

Neste Blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ora iê iê ô mamãe Oxum


ORA IÊ IÊ Ô MAMÃE OXUM!!

 Eu vi mamãe Oxum na cachoeira

Sentada na Beira do Rio

Colhendo Lirio, Lirio lê

Colhendo Lirio, Lirio lá

colhendo lírios pra enfeitar nosso Congá 

Hoje 12 de outubro é dia de Nossa Senhora Aparecida!!!

   Um dia tão especial como hoje, deve ser muito bem comemorado, não bastando ser a padroeira do nosso querido Brasil, essa importante santa católica é sincretizada em nossa Umbanda como o Orixá Oxum.
  Nossa querida Mãe Oxum é a senhora da concepção, do ouro, da prosperidade, das aguas doces, dos minerais e das crianças. É o amor puro, incondicional e divino. Ou seja a razão de trabalharmos em nossos terreiros, pois pelo amor aos nossos irmãos é que nos colocamos a disposição da caridade, pelo amor cultuamos nossos Orixás, por amor nos doamos aos nossos guias e por amor eles se doam a nós.
   Esta é a importância deste Orixá, que junto com seu par energético Oxumaré, formam a segunda linha de umbanda, o Trono do amor. Suas cores são o azul turquesa, o amarelo, o rosa e claro o dourado, suas pedras a ametista ou quartzo rosa, suas flores as rosas , as palmas e principalmente os Lírios todas  brancas ou rosas e seus pontos de forças as cachoeiras, rios e nascentes.

   Abaixo uma oração para que possamos evocar esse amor divino em nossos corações:
   

Oração à Oxum:
por Mãe Monica Caraccio
Saravá Mamãe Oxum. Saravá Protetora dos velhos, das crianças e dos desamparados. Benditas são suas águas que lavam meu ser e que me livram do mal. Oxum, Divina Rainha, bela Orixá, venha a mim caminhando na Lua cheia e estendei o Vosso Manto sobre minha cabeça. Traga Mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz. Torne-me doce, sedutor(a) e suave como és. Daí-me forças para não cair estenuado pelo cansaço e pelo desânimo. Dai-me forças para que eu não me perca nos caminhos da ingratidão e da descrença. Amparai-me com o Vosso Poder, para que eu não me enverede pelas estradas escuras do pecado, da ambição, do ódio e da maldade. Afastai de meu coração o sentimento de vingança. Dai-me forças para saber perdoar os que me ofendem, os que me insultam, os que me perseguem e os que me humilham. Que o amor seja constante em minha vida. Que eu possa amar a tudo que existe. A Vós Mamãe Oxum, que sois o reflexo divino do Amor, ergo as minhas preces em agradecimento pelas bênçãos que recebo e que irei receber através de Vossa interseção junto ao Pai Oxalá. Nas águas das cachoeiras, nos lagos e nos rios, a Vossa força irradia proteção e luz para os sofredores, os enfermos e os angustiados. Ajoelho-me ante o Vosso manto luminoso e suplico com toda a minha fé que não me abandone nas horas de aflição e amargura. Ajudai-me Mamãe Oxum, protegei-me agora e sempre. Perdoe-me pelas minhas falhas. Perdoai os meus erros e as minhas omissões. Lançai o esplendor da Vossa Luz em meus caminhos para que minha humildade se transforme em força, afim de chegar até Vós.
Saravá Mamãe Oxum. Orá iiê Oxum.

Este vídeo do link, apesar de ser um ponto de nanã retrata bem a nossa querida Mãe Oxum

3 comentários:

CARO INTERNAUTA UMBANDISTA, COLABORE COM NOSSO BLOG.
Poste nos comentarios suas duvidas sobre nossa religião, terei prazer em tentar ajudar a sana-las